A tão desejada aprovação em um concurso representa viver uma vida financeiramente melhor e com muito mais estabilidade. É por isso que milhares de pessoas correm atrás desse sonho.

 

Porém, o jogo é difícil e requer não somente determinação e paciência, mas uma compreensão mais abrangente das regras para se conseguir uma aprovação.

 

Quando o assunto é a aprovação em um concurso, nada melhor do que ouvir conselhos de quem é experiente no assunto e possui uma lista de aprovações em seu currículo para corroborar com o sua expertise, não é mesmo?

 

Victor Maia, o fundador do QualConcurso, que foi aprovado em diversos concursos – inclusive o de Perito da Polícia Federal, que era seu sonho – veio compartilhar conosco segredos valiosos para dominar a arte de ser aprovado em concursos.

 

Tudo o que você precisa é passar pelas 4 fases que vamos explicar a seguir. Venha com a gente!

 

 

Fase #1: Conhecendo as regras do jogo da aprovação

Muitas pessoas estão há anos prestando concursos sem conseguir alcançar o seu objetivo. São pessoas dedicadas e que estudam as disciplinas dos concursos que prestam com bastante afinco e, mesmo assim, não conseguem a aprovação.

 

Por que isso acontece?

 

Maia explica: “muitos concurseiros seguem a massa e ‘só estudam’. Esse caminho é tortuoso e, infelizmente, não os leva a lugar algum. O concurseiro é como um viajante: precisa de um mapa, algo que apontará o caminho que deve seguir, com todos os desafios e armadilhas que encontrará pela frente, para saber como evita-los.”

 

Uma dica para elaborar esse mapa é usar simulados adaptativos que o ajudarão a escolher a área que combine sua vocação e suas aptidões. Assim, unindo o útil ao agradável, você segue o caminho mais rápido rumo à carreira de seus sonhos.

 

Quer saber mais? Conheça o curso Aprovação em Concursos e se prepare para sua nova vida.

 

Fase #2: Parabéns! Você é um principiante

Agora que você já escolheu uma área específica e já está com seu mapa em mãos, é hora de conquistar a segunda fase do jogo da aprovação.

 

Nessa fase seu maior desafio é encarar e eliminar de vez um vilão muito perigoso que pode colocar todo o seu esforço a perder: a preguiça.

 

A preguiça, muito ardilosa, vai tentar fazer com que você acredite que há atalhos e até fórmulas mágicas de estudo para que consiga sua aprovação. Não caia nessa!

 

O tempo para estudar é curto e você precisa ser o mais focado e eficiente possível, ou seja, precisa ser produtivo.

 

“O software QualConcurso te ajuda a montar um planejamento perfeito de estudos, totalmente adaptado às suas necessidades”, diz Victor Maia e acrescenta: “mas os perigos dessa fase não param por aí.”

 

Mesmo com seu plano de estudos em mãos, você vai encontrar outro desafio à frente. O desânimo, que anda de mãos dadas com a preguiça, está à espreita, querendo te desviar do caminho.

 

“Fazer parte de uma comunidade secreta de troca de informações e dicas valiosas que o ajudarão nessa parte do caminho para o sucesso é muito importante. Nosso curso de motivação é exatamente o que os concurseiros precisam para passar para a próxima fase”, explica Maia.

 

Fase #3: Intermediário – Quase lá

Vilões fora do caminho, é hora de se tornar proficiente nas disciplinas básicas da sua área.

 

No seu mapa, você vai perceber que é hora de aprimorar seu material de revisão. Isso significa que sem um material de revisão apropriado, você terá dificuldades em estudar tudo o que precisa quando o edital do concurso for publicado.

 

Mas, cuidado! Nem é preciso reforçar que não há milagres para ser aprovado, portanto, não caia nas armadilhas de técnicas de chutes ou outras promessas de facilidades que só o levarão ao fracasso!

 

Victor Maia aconselha: “o curso Técnicas de Estudo é a melhor maneira de aperfeiçoar seu material de revisão e leva-lo à próxima fase do jogo da aprovação”.

 

Fase #4: Avançado – Sua hora chegou

O momento mais esperado do jogo chegou: o edital do concurso foi publicado.

 

Você já conhece as regras do jogo e seu material de revisão está adequado ao seu objetivo. Tudo o que você precisa agora é aprender as novidades do edital.

 

As matérias básicas já estão dominadas, pois você se preparou com antecedência, portanto, cobrir o edital será muito mais fácil e você chegará para fazer sua prova preparado e confiante.

 

A aprovação é apenas o resultado do planejamento e técnica que foram empregados até este momento, portanto, saboreie sua vitória!

 

Você venceu!

 

 

Veja aqui como o QualConcurso pode ajudá-lo a conseguir a sua aprovação.