Sua aprovação pode estar bem perto. Fique atento para não cometer esses três erros comuns que só atravancam o seu progresso.

 

Horas de estudo e dedicação para poder passar no concurso de seus sonhos podem ir por água abaixo por causa de erros cometidos sem perceber.

 

A verdade é que não há fórmula milagrosa quando o assunto é passar em um concurso público. Mesmo fazendo cursinho, comprando métodos de ensino, e outros recursos que são reconhecidamente eficazes para a sua aprovação, se você não arregaçar as mangas e fizer a sua parte, a única coisa que acontecerá é você ter gasto dinheiro à toa.

 

Pagar para se ter uma ferramenta de aprovação é fácil. O difícil é fazer a sua parte – e não adianta colocar a culpa de não ter passado no serviço pelo qual você pagou. Resumindo: não há sucesso sem esforço.

 

A partir do momento que você compreende que não há mágica envolvida na aprovação de concursos e assume a sua parte de responsabilidade do seu sucesso, a coisa muda de figura.

 

Veja abaixo o que você pode estar fazendo para contribuir para diminuir suas chances de aprovação em um concurso e, a partir de agora, compromete-se a eliminar esses erros de sua vida de concurseiro!

 

Erro #1 – Vivendo no futuro

 

A imagem é clara: você, feliz da vida, vivendo sua vidinha após a aprovação do concurso que tanto deseja. O que você não pode esquecer é que há muito trabalho a ser feito para que isso seja conquistado.

 

Pode-se afirmar que a aprovação é apenas uma consequência de um trabalho de preparação e estudo bem feito. Portanto, lembre-se que sonhar é bom, mas é preciso viver o aqui e agora e realizar cada etapa que te levará até o seu propósito de maneira eficaz.

 

Fazer o que tem que ser feito de qualquer jeito, ou bem “meia boca”, não vai fazer com que você seja aprovado. Pior, você terá que fazer tudo novamente se realmente quiser passar em um concurso.

 

Erro #2 – Desorganização e falta de planejamento

 

Todo mundo sabe que é preciso estudar muito para passar em um concurso. Isso é um fato e você sabia disso antes de escolher esse caminho, não é? Até a falta de tempo tem solução, então, chega de mimimi!

 

Comece fazendo um planejamento de estudo completo e bem abrangente. Priorize as matérias e, o mais importante, não queira abraçar o mundo com as pernas. Se você estudar a ermo, não aprenderá nada e as chances de falhar aumentarão!

 

Estude uma matéria de cada vez, priorizando suas necessidades, e adotando horários de descanso para que seu cérebro possa absorver o conteúdo aprendido e ter uma pausa para relaxar.

 

Erro #3: Não testar o seu conhecimento

 

Ler é muito importante, mas nunca deverá ser sua única estratégia de estudo. É preciso colocar o conhecimento à prova.

 

Faça simulados, refaça provas anteriores, selecione questões de provas passadas aleatoriamente para que você possa responde-las e testar os seus conhecimentos gerais.

 

 

Teste, teste, teste! Se achar que ainda não testou o suficiente, teste novamente! Aliar essa estratégia à teoria o deixará bem próximo do seu sonho.

 

Bons estudos!