A Aeronáutica está com dois processos seletivos ativos para voluntários que desejam entrar para o Serviço Militar temporariamente. Ao todo, são 822 vagas, em que 801 vagas são para sargentos técnicos e 21 vagas para sargentos controladores de tráfego aéreo. O serviço tem duração de até oito anos.

 

Os interessados devem ter menos de 45 anos de idade completos até 31 de dezembro de 2018., ter ensino médio completo até a data inicial do período de inscrição e atender aos pré-requisitos para a função, além de ter experiência de até sete anos no serviço público.

 

Cargos

Os interessados em ocupar o cargo de sargento técnico, há vagas para as áreas de administração, arrumador, cozinheiro, eletricidade, eletromecânica, eletrônica, enfermagem, informática, laboratório, mecânico de aeronaves, motorista, motorista-bombeiro, obras, pavimentação, processos fotográficos, produção de áudio e vídeo, radiologia, saúde bucal e topografia.

 

Para controlador de tráfego aéreo, as oportunidades são para candidatos com experiência nas áreas de informática, computação gráfica, informática para internet ou rede de computadores. Deverão ser apresentados certificados ou diplomas em um desses cursos, com carga horária mínima de 1.000 horas.

 

As inscrições deverão ser realizadas até o dia 23 de março nas bases militares das principais cidades. Depois da inscrição, há a avaliação curricular e inspeção de saúde.



Sua aprovação está mais próxima do que imagina

O EduQC é seu aliado na hora de estudar. Com ele, você consegue organizar o seu tempo de estudo pelas disciplinas que mais precisa se aplicar e ainda testa seus conhecimentos, constantemente, por meio dos Simulados oferecidos pela plataforma.

Quer saber mais? Clique aqui para conhecer a nossa metodologia e baixar GRATUITAMENTE o e-book com os "4 passos para aprovação em concursos".