Na última sexta-feira (22), o Ministério Público publicou no Diário Oficial da União uma portaria que torna facultativo o expediente em órgãos públicos. A portaria permite que o próprio servidor decida se deve ou não trabalhar nos horários de jogos do Brasil na Copa do Mundo da Rússia.

De acordo com a portaria, os servidores que optarem por assistir os jogos da seleção brasileira, terão de compensar as horas não trabalhadas. O prazo para compensação de horas vai até o dia 31 de outubro.

Nos dias em que houver jogo da seleção brasileira pela manhã, o servidor poderá iniciar sua jornada às 14h. Quando a partida estiver marcada para às 15h, o servidor poderá encerrar sua jornada às 13h. No entanto, os órgãos permanecerão abertos durante os horários das partidas. Além disso, a portaria prevê que os serviços essenciais não podem ser interrompidos.

Substituição

A portaria publicada no dia 22 de junho substitui uma outra que havia sido publicada, a qual previa um horário especial de funcionamento com compensação das horas não trabalhadas. Porém, a mudança foi feita devido a liminares judiciais que davam liberdade de escolha aos próprios servidores.

Prepare-se para ser aprovado em qualquer concurso

EduQC é seu aliado na hora de estudar. Com ele, você consegue organizar o seu tempo de estudo pelas disciplinas que mais precisa se aplicar e ainda testa seus conhecimentos, constantemente, por meio dos Simulados oferecidos pela plataforma.

Quer saber mais? Clique aqui para conhecer a nossa metodologia e baixar GRATUITAMENTE o e-book com os "4 passos para aprovação em concursos".