O edital para o novo concurso público para o Tribunal Superior do Trabalho (TST) foi publicado e traz 132 vagas, para as principais cidades brasileiras, para o cargo de Juiz do Trabalho Substituto, sendo cotas reservadas para negros e pessoas portadoras de necessidades especiais.

O candidato deve ter formação superior em Direito com, no mínimo, três anos de experiência no exercício de atividade jurídica, como requisito principal para o cargo. Um dos atrativos para o concurso público do TST é o salário inicial de R$27.500,17.

Etapas do concurso público do TST

O concurso público do TST seguirá as seguintes etapas:

  • Prova objetiva, a qual será aplicada em 8 de outubro de 2017 nas cidades de Brasília, São Paulo (capital e a cidade de Campinas), Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Cuiabá, Porto Alegre, Vitória, Teresina, Recife, Fortaleza, Salvador, Belém, Curitiba, Goiânia, Florianópolis, Manaus, Porto Velho, São Luiz, João Pessoa, Aracaju, Natal e Maceió;

 

  • Prova discursiva e de sentença, que serão realizadas nos dias 2 e 3 de dezembro respectivamente;

 

  • Inscrição definitiva;

 

  • Avaliação física e mental;

 

  • Sindicância de vida pregressa;

 

  • Investigação social;

 

  • Prova oral, e

 

  • Avaliação de títulos.

 

Os aprovados farão, ainda, um Curso de Formação Inicial, realizado em Brasília. O concurso tem validade de dois anos, podendo ser renovado.

Inscrições e edital

Os interessados neste concurso têm até às 14 horas do dia 2 de agosto para efetuarem suas inscrições. O valor da taxa é de R$275. O edital e outras informações podem ser acessados neste link.

Comece a sua preparação para o concurso público do TST

 

O QualConcurso é seu aliado na hora de estudar. Com ele, você consegue organizar o seu tempo de estudo pelas disciplinas que mais precisa se aplicar e ainda testa seus conhecimentos, constantemente, por meio dos Simulados oferecidos pela plataforma. Quer saber mais? Clique aqui para conhecer a nossa metodologia e baixar GRATUITAMENTE o e-book com os "4 passos para aprovação em concursos".