Foi publicado ontem (27), no Diário Oficial da União, o edital referente ao novo concurso do Departamento de Ensino e Cultura do Exército. O quantitativo é de 1.100 vagas para a Escola de Sargentos das Armas.

A oportunidade é para candidatos de nível médio que desejam ingressar nos cursos de formação de sargentos da área geral, música, saúde e aviação. O curso se inicia somente em fevereiro de 2019 e será concluído em dezembro de 2020.

Das 1.100 vagas oferecidas, 910 são para candidatos do sexo masculino e apenas 100 para candidatos do sexo feminino. Das 90 vagas remanescentes, 30 são reservadas para músicos e 60 para técnicos em enfermagem. 

Pré-requisitos 

Para concorrer ao cargo, é necessário que os candidatos:

- tenham nível médio completo;

- idade entre 17 e 24 anos para a área geral, e entre 17 e 26 para as outras áreas.

- Altura mínima de 1,60m para homens e 1,55m para mulheres.

A prova objetiva está prevista para acontecer em 29 de julho. Os interessados poderão realizar suas inscrições até o dia 20 de abril pelo site da ESA


Aumente suas chances de aprovação

EduQC é seu aliado na hora de estudar. Com ele, você consegue organizar o seu tempo de estudo pelas disciplinas que mais precisa se aplicar e ainda testa seus conhecimentos, constantemente, por meio dos Simulados oferecidos pela plataforma.

Quer saber mais? Clique aqui para conhecer a nossa metodologia e baixar GRATUITAMENTE o e-book com os "4 passos para aprovação em concursos".