Os interessados em ingressar na carreira pública na área de educação de Minas Gerais e de todo Brasil aguardam ansiosamente pela publica do edital da SEE/MG.

No final de novembro, foram autorizadas 16.700 vagas para cargos de nível superior. Deste quantitativo, 16 mil são para professores de educação básica e 700 para especialista em educação.

Divisão de vagas

Antonio David, Subsecretário de Recursos Humanos da SEE/MG, afirma que a distribuição das vagas por disciplina ainda não está definida, porém, garante que todas as disciplinas que compõem o currículo básico serão cobertas.

Ainda segundo o subsecretário, a distribuição das vagas ocorrerá por localidade e não por disciplina, uma vez que o concurso contempla as 47 Superintendências Regionais de Ensino do Estado de Minas Gerais.

Inscrições

A SEE/MG está em busca da empresa que organizará o concurso e a assessoria do órgão afirma que já receberam algumas propostas. O nome da organizadora do concurso será conhecido na primeira semana de janeiro.

O Subsecretário afirma, no entanto, que o edital já está sendo preparado e, assim que a empresa for selecionada, serão feitos os últimos ajustes. Por esse motivo, Antonio David espera que as inscrições para o concurso sejam abertas em fevereiro e as provas sejam aplicadas em abril.

Sua aprovação está próxima

EduQC é seu aliado na hora de estudar. Com ele, você consegue organizar o seu tempo de estudo pelas disciplinas que mais precisa se aplicar e ainda testa seus conhecimentos, constantemente, por meio dos Simulados oferecidos pela plataforma.

Quer saber mais? Clique aqui para conhecer a nossa metodologia e baixar GRATUITAMENTE o e-book com os "4 passos para aprovação em concursos".