O Ministério do Planejamento recebeu uma solicitação do INSS para a realização urgente de um novo concurso para o preenchimento de 10.468 vagas. Para reforçar a necessidade do certame, o órgão publicou na última sexta-feira (25) uma nota técnica. A Nota Técnica 03 de 2018 aponta a urgência do órgão para os 7.888 referentes ao concurso de 2018 e 2.580 referentes ao concurso de 2015, cuja validade vai até o começo de agosto.

A nota ainda traz o alerta que a auditoria realizada pelo TCU em 2013 fez em que afirma que o órgão corre o risco de entrar em colapso, caso concursos públicos não sejam realizados periodicamente para preencher as vagas necessárias para o bom funcionamento do INSS.

Oportunidades

De acordo com informações publicadas pela Folha Dirigida, o INSS solicitou ao Ministério do Planejamento que o concurso oferecesse 16.548 vagas. No entanto, o novo certame deverá oferecer 7.588 vagas, distribuídas da seguinte forma:

 

- 3.984 vagas serão oferecidas para candidatos de nível médio/técnico, com um salário inicial de cerca de R$5,1 mil.

- 1.692 vagas são esperadas para o cargo de analista para candidatos com formação superior completa em determinadas áreas (ainda não divulgadas), com um salário inicial de cerca de R$7,6 mil.

- 2.212 vagas estão reservadas para o cargo de peritos.

No entanto, para suprir toda a defasagem de servidores, são necessários mais de 2 mil vagas para o cargo de técnicos. 

O órgão aguarda a autorização do Ministério do Planejamento quanto à urgência da solicitação.

Se prepare para esse concurso e ingresse na carreira pública

Sua aprovação em um concurso público está cada vez mais próxima.

EduQC é seu aliado na hora de estudar. Com ele, você consegue organizar o seu tempo de estudo pelas disciplinas que mais precisa se aplicar e ainda testa seus conhecimentos, constantemente, por meio dos Simulados oferecidos pela plataforma.

Quer saber mais? Clique aqui para conhecer a nossa metodologia e baixar GRATUITAMENTE o e-book com os "4 passos para aprovação em concursos".