José Luiz Marcusso, gerente executivo do departamento de Recursos Humanos da Petrobras afirmou, na semana passada, que os aprovados no concurso serão convocados imediatamente. Ainda segundo Marcusso e confirmação da assessoria de imprensa da empresa, aprovados que entraram para o cadastro de reserva também poderão ser convocados para posse dos cargos.

As convocações extras poderão ocorrer somente durante o prazo de validade do concurso, ou seja, 1 ano, podendo ser prorrogado por igual período.

Em agosto passado, a Petrobras, que não realizava um concurso público desde 2014, publicou o edital para o concurso que ofereceu 159 vagas imediatas e mais 795 vagas para cadastro de reservam, totalizando 954 vagas.

Concurso vigente

As inscrições para o concurso vigente da Petrobras se encerraram na segunda-feira passada, 4 de setembro. A prova objetiva será realizada em 1º de outubro de 2017 e a lista de aprovados será divulgada em 4 de dezembro de 2017.

Os candidatos aprovados na prova objetiva passarão, também, por provas psicológicas e exames médicos.

As oportunidades são para candidatos com nível de formação média e superior. Os salários iniciais variam de R$2,1 mil a R$9,7 mil.

O concurso vigente da Petrobras tem alcance nacional e a ocupação dos cargos acontecerá nos seguintes locais:

  • Alagoas: Maceió, São Miguel dos Campos e Pilar.
  • Amazonas: Manaus e Coari.
  • Espírito Santo: Vitória, Linhares, Anchieta e São Mateus.
  • Rio Grande do Norte: Natal, Mossoró, Açu, Alto do Rodrigues e Guamará.
  • Rio de Janeiro: Rio de Janeiro, Angra dos Reis, Duque de Caxias, Seropédica, Itaboraí, Macaé e Guarujá.
  • São Paulo: Itanhaém, Santos, Bertioga e Cubatão.
  • Sergipe: Aracaju, Carmópolis, Laranjeiras e Japaratuba.

Novos concursos a caminho

Hugo Repsold Junior, diretor executivo de assuntos corporativos da empresa, aproveitou para informar que novos concursos da Petrobras serão realizados com regularidade. Embora a assessoria de imprensa não tenha confirmado a informação, espera-se que os concursos sejam realizados anualmente.

Como se preparar para os próximos concursos da Petrobras

O EduQC é seu aliado na hora de estudar. Com ele, você consegue organizar o seu tempo de estudo pelas disciplinas que mais precisa se aplicar e ainda testa seus conhecimentos, constantemente, por meio dos Simulados oferecidos pela plataforma. Quer saber mais? Clique aqui para conhecer a nossa metodologia e baixar GRATUITAMENTE o e-book com os 4 passos para aprovação em concursos.