O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) publicou ontem (30) o edital de seu novo concurso. Ao todo, são 32 oportunidades para o cargo de promotor público.

 

Deste quantitativo, 5% das vagas são destinadas a candidatos portadores de necessidades especiais e 20% para candidatos negros.

 

O grande atrativo do novo concurso do MPRJ é o salário inicial de R$27.500,16. Os pré-requisitos para concorrer a uma das vagas de promotor é ser bacharel em direito e ter, no mínimo, três anos de experiência jurídica comprovada.

Inscrições e etapas do concurso

As inscrições podem ser realizadas no site do Ministério Público do Rio de Janeiro mediante o pagamento da taxa de R$300.

 

Os interessados em participar deste concurso terão até o período que se inicia em 5 de fevereiro e vai até o dia 6 de abril para efetuarem suas inscrições.

 

A primeira etapa do concurso será uma prova objetiva, que cobrirá as seguintes disciplinas: direito penal e processual penal, direito civil e processual civil, direito eleitoral, direito administrativo, direito empresarial, direito constitucional, direito tributários, direito da infância e juventude, princípios institucionais do Ministério Público e tutela coletiva.

 

Os aprovados realizarão provas orais e avaliação de títulos. As datas dos exames não constam do edital e deverão ser divulgadas em breve.

 

Multiplique suas chances de aprovação e transforme sua vida

 

 

O EduQC é seu aliado na hora de estudar. Com ele, você consegue organizar o seu tempo de estudo pelas disciplinas que mais precisa se aplicar e ainda testa seus conhecimentos, constantemente, por meio dos Simulados oferecidos pela plataforma.

Quer saber mais? Clique aqui para conhecer a nossa metodologia e baixar GRATUITAMENTE o e-book com os "4 passos para aprovação em concursos".