O edital para o concurso público da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo (PGE/SP) foi publicado na última sexta-feira (16). De acordo com o edital, o certame oferece 100 vagas para o cargo de procurador de estado nível I. A remuneração inicial para o cargo é de R$22.178,35.

Os pré-requisitos para se inscrever neste concurso são:

- Ser bacharel em direito; e

- Possuir inscrição na OAB como advogado.

O período de inscrição se inicia em 23 de março e termina em 20 de abril. Os interessados deverão efetuar suas inscrições pelo site da Vunesp, a banca organizadora deste concurso. 5% das vagas são destinadas a pessoas portadoras de necessidades especiais.

 

Provas

Segundo o edital publicado, o concurso  da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo terá:

- Porva objetiva;

- Prova discursiva;

- Prova oral; e

- Avaliação de títulos.

 
Os 400 candidatos com as maiores notas na prova objetiva passarão para a prova discursiva, a qual terá duas etapas. Nessa prova, será cobrada a elaboração de uma peça processual e 16 questões discursivas.
 
 

Essa é a sua chance de ingressar na carreira pública

EduQC é seu aliado na hora de estudar. Com ele, você consegue organizar o seu tempo de estudo pelas disciplinas que mais precisa se aplicar e ainda testa seus conhecimentos, constantemente, por meio dos Simulados oferecidos pela plataforma.

Quer saber mais? Clique aqui para conhecer a nossa metodologia e baixar GRATUITAMENTE o e-book com os "4 passos para aprovação em concursos".