A boa notícia para os concurseiros chegou na última sexta-feira (12). O TST (Tribunal Superior do Trabalho) publicou no Diário Oficial que abrirá novo concurso público para vagas imediatas e formação de cadastro de reserva para cargos de técnicos e analistas em junho.

Dispensando licitação, a Fundação Carlos Chagas foi a escolhida como banca organizadora deste concurso público, cujo contrato de prestação de serviços deverá ser assinado ainda nesta semana.

Vagas oferecidas no novo concurso público do TST

As vagas para técnicos são para candidatos que possuem ensino médio completa, porém, haverá exigência de formação técnica para algumas áreas. O salário inicial será de R$6.167.99 e a carga horária semanal de trabalho ainda não foi divulgada.

As vagas para técnico no novo concurso público do TST são para as seguintes áreas:

  • Administrativa;
  • Administrativa/segurança judiciária;
  • Apoio especializado/programação.

Os cargos de analista exigem formação superior. Algumas áreas de atuação exigirão especialização. A remuneração inicial será de R$10.119.93 e a carga horária ainda não foi divulgada.

As vagas para analista são para as seguintes áreas:

  • Judiciária;
  • Administrativa;
  • Apoio especializado/contabilidade;
  • Apoio especializado/análise de sistemas;
  • Apoio especializado/suporte em tecnologia da informação, e
  • Apoio especializado/taquigrafia.

Último concurso público do Tribunal Superior do Trabalho

O último certame do TST aconteceu em 2012 e ofereceu 37 vagas para início imediato e cadastro reserva. O total de inscritos foi de quase 77.900 e a banca organizadora também foi a Fundação Carlos Chagas.

As vagas que exigiam formação de nível médio foram para cargos técnicos administrativos, administrativo/segurança judiciária e apoio especializado/programação.

As oportunidades para candidatos com formação superior disputaram vagas nas áreas judiciária, administrativa, apoio especializado/contabilidade, medicina do trabalho, taquigrafia, análise de sistemas e suporte em TI.

Todos os candidatos (nível técnico/médio e superior) realizaram provas objetivas. As vagas para técnicos em programação exigiram a realização de um estudo de caso e as vagas para analista, redação.

Preparação para o novo concurso público do TST

O QualConcurso é seu aliado na hora de estudar. Com ele, você consegue organizar o seu tempo de estudo pelas disciplinas que mais precisa se aplicar e ainda testa seus conhecimentos, constantemente, por meio dos Simulados oferecidos pela plataforma.

Quer saber mais? Clique aqui para conhecer a nossa metodologia e baixar GRATUITAMENTE o e-book com os "4 passos para aprovação em concursos".