Muitos brasileiros têm o sonho de ingressar na carreira pública e poder desfrutar de seus inúmeros benefícios: ótimos salários, estabilidade empregatícia e jornadas de trabalho adequadas.

O ano de 2017 já começou com um bombardeio de notícias prometendo um número maior de certames do que em 2016 e, por isso, concurseiros de todo território nacional começaram a se organizar e a se preparar para, enfim, alcançarem a aprovação e poder mudar de vida.

No entanto, todo cuidado é pouco. É importante levar em consideração que todo o esforço e disciplina dos concurseiros podem ser anulados por causa da inobservância destes 7 pecados capitais. Confira!

#1 Preguiça

Se deseja ser aprovado em um concurso público, tenha consciência que um de seus principais inimigos será a preguiça. Mesmo os concurseiros mais dedicados cansam e se desmotivam. O importante é reconhecer este momento e dar a volta por cima.

Disciplina é o segredo do sucesso. Tenha metas bem definidas, monte seu cronograma de estudos, sempre respeitando os horários de descanso. Não se esqueça de manter o foco no prêmio: todo seu esforço será recompensado com a aprovação.

# 2 Avareza

Economizar em livros e materiais de estudo não vão aproximá-lo da aprovação. Encare tais gastos como um investimento em seu futuro.

#3 Orgulho

A máxima “nenhum homem é uma ilha” entra aqui. Não rejeite ajuda e não guarde dúvidas. Troque ideias, opiniões e, por que não, planos de estudo com outros concurseiros. Estudar juntos pode expandir seus horizontes e ajudá-lo a encarar um desafio de outra maneira.

#4 Ira

Algo não saiu como você esperava? Ficar com raiva não vai mudar os fatos e pode prejudicar seu foco. Toda frustração deve ser convertida em motivação para que a aprovação aconteça. Tenha paciência, mantenha a calma e crie laços empáticos com todos envolvidos em seu processo de preparação.

#5 Luxúria

Pense que quanto menos você se distrair, melhor será o seu aproveitamento. Evite baladas, comida e bebida em excesso na véspera do concurso. Aproveita para ter uma alimentação balanceada e uma boa noite de sono.

#6 Gula

Não queira abraçar o mundo com as pernas. Atenha-se a estudar apenas o que pede o edital do concurso de seu interesse. Adote métodos de estudo que sejam simples, mas eficazes. Equilíbrio é a palavra-chave.

#7 Inveja

Entenda que cada pessoa aprende melhor de uma determinada maneira. O que funciona para um candidato que obteve a aprovação em um concurso, pode não funcionar para você. O autoconhecimento é importante para determinar sua rotina de estudos e a melhor maneira de absorver todo o conteúdo necessário.

Tenha em mente que o que separa você da carreira pública é preparação. Tenha autocontrole e respeite seus limites. Sua aprovação está mais próxima do que imagina.

 

 

O QualConcurso é seu aliado na hora de estudar. Com ele, você consegue organizar o seu tempo de estudo pelas disciplinas que mais precisa se aplicar e ainda testa seus conhecimentos, constantemente, por meio dos Simulados oferecidos pela plataforma.

Quer saber mais? Clique aqui para conhecer a nossa metodologia e baixar GRATUITAMENTE o e-book com os "4 passos para aprovação em concursos".