O Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) é uma avaliação a que se submetem, por força de lei, os bacharéis em Direito no Brasil, onde demonstram que possuem capacitação, conhecimentos e práticas necessários ao exercício da advocacia. O exame é organizado pela própria OAB.

No exame, que é realizado três vezes por ano, são aplicadas duas provas em dias diferentes. A primeira prova é uma prova objetiva, com 80 questões de múltipla escolha, e a segunda é uma prova prático-profissional, que contém uma peça profissional e quatro questões. Atualmente a instituição responsável pelo exame é a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

A prova objetiva tem duração de 5 horas. Ela é composta por 80 questões de múltipla escolha, com quatro alternativas (A, B, C e D) cada. Como cada questão vale um ponto, o escore da prova pode variar de 0 (zero) a 80 (oitenta). Essa prova contém, no mínimo, 15% de questões versando sobre Estatuto da Advocacia e da OAB e seu Regulamento Geral, Código de Ética e Disciplina e Direitos Humanos

Só a primeira fase reprova em torno de 75% dos candidatos. Como são mais de 300 mil inscritos anualmente e a inscrição custa R$ 200, todo ano, os bachareis desperdiçam 45 milhões de Reais no Exame da Ordem.

E se fosse possível saber as suas chances de aprovação antes de fazer a inscrição? Poder-se-ia preparar-se melhor, ou pelo menos economizar os R$ 200 da inscrição!

Agora isso é possível! O Qual Concurso disponibiliza gratuitamente simulados adaptativos de todas as disciplinas cobradas no Exame da Ordem.

É muito simples! Com apenas um simulado já disponibilizamos a sua chance de aprovação. À medida que você faz os demais simulados, a estimativa fica mais precisa. Veja abaixo um exemplo de resultado de um futuro advogado.

O melhor é que também calculamos as suas chances de aprovação em diversos concursos públicos. Temos concursos de técnico a juiz! 

Os simulados são feitos com questões anteriores de concursos e são padronizadas por dificuldade. O cálculo da probabilidade de aprovação é baseado nos resultados reais dos aprovados.

Ficou curioso? Saiba mais em www.qualconcurso.com.br