A aprovação em um concurso público significa um divisor de águas na vida de muitas pessoas. No entanto, o caminho até a aprovação, apesar de parecer difícil, é possível de ser alcançado muito mais rápido com dedicação, foco e a orientação de quem já passou por isso.

Sob este contexto, uma consultoria para concurso público se torna o aliado que todo o concurseiro precisa.

Por que você não é aprovado em um concurso público?

Se você acha que a aprovação em um concurso público só acontece para poucos privilegiados, está na hora de repensar essa visão. Há três motivos básicos pelos quais uma pessoa não é aprovada em um concurso. São elas:

  • A pessoa não está estudando. Neste caso, a consultoria para concurso público é muito eficiente, mas ainda não faz milagres.
  • Falta de planejamento ou técnicas de estudos adequadas e corretas.
  • Falta de motivação.

Os dois últimos motivos podem ser exemplificados da seguinte maneira: você decide que quer prestar um concurso público e escolhe, o que na sua opinião, é o concurso ideal para você. Após fazer a sua inscrição, você começa a se preparar estudando sem um cronograma e sem organização. Seu estudo, portanto, é aleatório e totalmente contraproducente.

Ao chegar a data, você já se dirige para a prova sabendo que suas chances de aprovação são mínimas e, portanto, sem qualquer motivação ou até mesmo esperança. O resultado não tem como ser outro: a reprovação.

O pior erro que alguém que deseja entrar para o funcionalismo público pode cometer é pular de edital em edital em busca da aprovação. Em muitos casos, os concursos são para áreas completamente diferentes.

O correto é escolher uma área e se fortalecer para ser aprovado em concursos desta área. Dessa forma, quando o edital for publicado, você já estará um passo à frente de seus concorrentes e poderá usar o tempo até a prova para revisar o que já estudou.

Outro erro comum é se fortalecer em disciplinas que você já é forte. Todas as disciplinas de um edital são importantes e, por isso, merecem atenção. No entanto, estudar mais o que se sabe menos é uma atitude não apenas inteligente como fundamental para a sua preparação.

Quando se fala de estudo, quantidade é totalmente diferente de qualidade, ou seja, é possível estudar 2 ou 3 horas com produtividade do que passar um dia todo e, ao final do período, não se recordar do que foi estudado.

Uma preparação adequada lhe proporcionará a motivação e autoconfiança necessárias para que, no dia da prova, você simplesmente arrase.

Um concurso público para chamar de seu

A consultoria em concurso público considera as habilidades individuais de cada candidato para poder determinar em que concurso ele tem maiores chances de ser aprovado. Além disso, é capaz de determinar quais as disciplinas que precisam de sua maior atenção.

Após toda a análise inicial do candidato, a consultoria organiza um cronograma de estudo, baseado na disponibilidade do indivíduo e de quando será a prova, para que todo o edital seja coberto, enfatizando as questões mais críticas da preparação.

O candidato ainda dispõe de um vasto material de apoio para que possa atingir sua meta: são uma seleção completa de simulados e provas de concursos anteriores para que o concurso deixe de ser um bicho de 7 cabeças e passe a ser enxergado como algo totalmente alcançável.

Veja mais no vídeo abaixo:

EduQC é seu aliado na hora de estudar. Com ele, você consegue organizar o seu tempo de estudo pelas disciplinas que mais precisa se aplicar e ainda testa seus conhecimentos, constantemente, por meio dos Simulados oferecidos pela plataforma.

Quer saber mais? Clique aqui para conhecer a nossa metodologia e baixar GRATUITAMENTE o e-book com os "4 passos para aprovação em concursos".