Não é segredo que a aprovação em concurso público, em particular os de melhores remunerações, exige considerável esforço na preparação. Nesse cenário, é cada vez mais comum a busca dos candidatos por ajuda para escolher material, método de estudo, definir meta, etc.

O problema é que muitos "especialistas" do mercado baseiam seus conselhos e treinamentos nas suas intuições. Muitos nem mesmo trilharam o caminho que agora guiam, outros sugerem dicas mirabolantes como estratégias de chute sem o menor embasamento científico. Como prometer "aumentar" ou "multiplicar" as chances de aprovação se nem ao menos podem medir de forma concreta as chances atuais? 

Stephen Dublin, autor do aclamado Freakonomics, recentemente declarou a Universidade de Wharton que decisões baseadas em intuição possuem probabilidade quase nulas de obter resultados ótimos. A excelência só pode ser atingida por meios científicos ou empíricos.

A propósito, o QualConcurso é o único portal a calcular com rigor estatístico as chances de aprovação, além de possuir diversas outras ferramentas fundamentais para uma preparação de alto nível.

Se você sente que se prepara sem reconhecer sua evolução e precisa de ajuda para estudar de forma eficiente e eficaz, nós ficaremos felizes em ajudar:

consultoria@qualconcurso.com.br

www.qualconcurso.com.br