Façamos uma analogia entre um concursista e um doente. Imagine que você esteja doente. Tudo o que você deseja é a cura (ser aprovado). Naturalmente, quanto antes melhor!

O doente precisa de diagnóstico. Isso o QualConcurso oferece para o candidato. Dizemos as disciplinas em que ele está mais fraco. Mas isso é o que os exames médicos podem fazer pelo paciente. A grande pergunta é: “qual o melhor tratamento?”.
 
No caso do concursistas, as perguntas são várias:
• Quais são as melhores maneiras de aprender? (livro, pdf., vídeo, exercícios, aula presencial)
• Quais são os melhores professores?
• Quais são os melhores cursinhos?
 
Nesse contexto, criamos o Ranking do QualConcurso. Nós medimos, com base nos dados transmitidos pelos próprios usuários do site, o que leva o candidato ao serviço público à aprovação da forma mais eficiente e eficaz. Ou seja, quais métodos de estudo, orientadores, instituições, entre outros fatores, refletem melhorias, da forma mais ágil, no desempenho (mensurado nos simulados) de quem utiliza o Qual Concurso.  
 
A abordagem é 100% quantitativa! Nenhum professor, site especializado ou cursinho será beneficiado. Não haverá votação ou qualquer outro critério subjetivo. A lisura do Ranking poderá ser atestada por auditoria independente.
 
A corrida vai começar. O vencedor será sempre o aluno, que terá acesso aos materiais mais competitivos na sua jornada.